sábado, 12 de março de 2011

Os irmãos Juliana Xavier e Ricky Tavares falam de seus trabalhos na Record

Roberto Teixeira - RTPress / Te Contei
Juliana Xavier e Ricky Tavares
Os atores Juliana Xavier e Ricky Tavares têm muitas coisas em comum. Embora muita gente não saiba, os dois são irmãos, estão contratados pela emissora Record e se preparam para começar suas próximas novelas - ela está no elenco de "Rebelde" e ele no de "Vidas em Jogo".

Para provar que entre irmãos não existe rivalidade, Juliana e Ricky encontraram o TE CONTEI na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para mostrar como estão preparando o corpo para as novas produções. Em "Vidas em Jogo", que estreia em abril, Ricky viverá o jovem Wellington que sonha ser jogador de futebol. "Ele é um personagem mais dramático, sonha em ser rico e vai mostrar sentimentos como revolta e ambição para os outros", diz o jovem.


Ricky mostra um pouco de sua rotina de treinos para a irmã (Foto: Roberto Teixeira-RT Press/Te Contei)

Malhando há 2 anos, Ricky teve que intensificar o treino para viver seu novo personagem. "Gosto do meu visual como está agora, com o abdômen mais rasgado e definido. Mas gostaria de ficar igual ao Jacob [o ator Taylor Lautner, da saga 'Crepúsculo']", revela o ator, que ficou conhecido por sua participação em "Malhação".

Não menos dedicada que Ricky, Juliana viverá uma filha adotiva em seu quarto trabalho, que estreia dia 21 de março às 19h. "A Beatriz não existe na trama original. Ela vai enfrentar alguns preconceitos por parte do irmão mais novo e vai falar sobre amor e adoção. É a primeira vez que faço algo desse tipo", explica ela.



Juliana faz aulas de tecidos acrobáticos para melhorar sua expressão corporal (Foto: Roberto Teixeira-RT Press/Te Contei)

Ao contrário do irmão, Juliana confessa que não gosta de malhar, mas trabalha sua expressão corporal de outras maneiras. "Faço aulas de tecido acrobático desde meados de 2010 e ele ajuda muito a adquirir mais movimentos. Pude descobrir uma elasticidade que não sabia que eu tinha. Acho que todos que fazem teatro deveriam fazer esse exercício", aponta ela, que durante seu treino colocou o irmão para se arriscar nos tecidos. Sem levar muito jeito para a coisa, Ricky até tentou, mas precisou de muita ajuda para conseguir algum resultado.



Juliana e o professor Júnior ajudam Ricky nas acrobacias (Foto: Roberto Teixeira-RT Press/Te Contei)

A relação entre os dois é tão boa que as pretendentes de Ricky precisam passar pela aprovação de Juliana. "Ela é muito ciumenta, em todos os aspectos. Ela fica de olho em tudo", afirma Ricky. Apoiando o irmão, Juliana dispara: "Sou ciumenta demais. Ele é meu parceiro e eu sou apaixonada por ele. Às vezes ele vai comprar pão e eu quero ir junto, só para ter a companhia dele".

A paixão pela arte dos dois começou sem pretensão. Juliana nunca tinha feito teatro quando passou no teste de seu primeiro papel, em "Bicho do Mato". Já Ricky iniciou as aulas teatrais para perder a timidez ao apresentar trabalhos escolares e logo apareceu uma vaguinha na TV. Os irmãos contam também que um procura ajudar o outro. "É uma troca. A Ju me ajuda muito, ela dá dicas de entonação e me ensina a interpretar melhor os textos. explica Ricky. "Ele me ajudou a compor minha nova personagem", acrescenta ela.


Ricky e Ju: amizade dentro e fora de casa (Foto: Roberto Teixeira-RT Press/Te Contei)

A cumplicidade entre eles vem desde a infância. "O único momento de rivalidade que temos é quando jogamos videogame. Ju odeia perder", brinca ele. E a diferença de quatro anos de idade entre Ricky e Juliana não é problema. "Quando eu tinha 10 anos eu fazia judô com meu irmão e era mais forte que ele", diverte-se Juliana, que agora tem 15 anos.

Para ficar mais pertinho um do outro, nada melhor que trabalhar na mesma emissora. "É bom saber que ela está no estúdio bem perto do meu. Nos encontramos na hora do lanche", diz ele. E mesmo sem poder dar muitas informações sobre a trama, Juliana acha que "Rebelde" é uma grande aposta. "Tem muita gente que torce e muita gente acha que será uma cópia e por isso tem a coisa da cobrança e do peso dos fãs. Mas tenho certeza que vamos superar as expectativas", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário